HISTÓRICO DO COLÉGIO EDGARD BORGES





O (CEB) Colégio Edgard Borges possui 32 anos na área educacional, está localizado no bairro do CIA I possuindo atualmente duas filiais (centro de Simões Filho e Areia Branca). O estabelecimento trabalha com os segmentos da Educação Infantil e Fundamental I e II. Fundado por Valdelice de Pinho Borges, inicialmente o colégio chamava-se Chapeuzinho Vermelho por atender somente a clientela de Educação Infantil, com sua expansão e a pedido da própria comunidade escolar implantou-se o Fundamental II (antigo ginásio) e passou a ser chamado Colégio Edgard Borges, uma homenagem da diretora ao seu esposo (in memorian).

Durante as unidades são trabalhados projetos que visam atualizar os alunos e desenvolver sempre um cidadão criativo e responsável dos seus direitos e deveres. 

O espaço físico do colégio é estruturado em salas de aula, banheiros, secretaria, diretoria, coordenação, cantina, biblioteca, sala de informática, área de lazer e quadra esportiva. A instituição investe em materiais pedagógicos como forma de dinamizar as aulas e proporcionar o desenvolvimento dos alunos através de variados recursos. 

Atende uma clientela de diversos bairros de Simões Filho e arredores . A faixa etária dos alunos variam entre 2 à 16 anos.

O Colégio Edgard Borges é considerado um dos grandes pilares quando se trata de educação privada no município de Simões Filho.

"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais... Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário