terça-feira, 17 de julho de 2012

Metodologia de Ensino



O Colégio Edgard Borges e sua Metodologia de Ensino









Sabendo da diversidade de escolas e linhas pedagógicas,elaboramos um texto que explica um pouco mais sobre a metodologia sócio-interacionista e outras informações da escola.

Quando resolvemos abrir nossa primeira escola nos reunimos para decidir que caminho seguir: escolher uma linha pedagógica que acreditávamos e que levassem nossos alunos ao sucesso pleno como cidadão, respeitando suas idades, necessidades e dificuldades.

Pedagogas, professoras desde que nos formamos e acima de tudo profissionais, optamos por um trabalho verdadeiro que acreditamos ser capaz de preparar nossos alunos para a vida, formando um cidadão de valores íntegros, criativo, responsável, capaz de interagir, de buscar novos horizontes e de ultrapassar os desafios do dia-a-dia.

Proposta sócio-interacionista - Por que esta opção?  A proposta sócio-interacionista valoriza o conhecimento que o aluno já possui. 

O professor é o mediador do conhecimento na relação aprendiz-mundo, utilizando atividades diversificadas: de brincadeiras, jogos e dinâmicas pedagógicas, tudo o que existe de significativo sobre o assunto a ser assimilado pelo aluno. Nessa perspectiva acredita-se que não basta ao aluno decorar ou realizar cópias de matérias de livros ou de quadros negros. Precisa sim desenvolver o hábito de entender e compreender como as regras são criadas, como os conhecimentos históricos foram adquiridos, quais as influências destas informações em nossas vidas, porque foram feitos daquela foram.

Nossa maior preocupação é educar os alunos dentro do mundo democrático em que vivemos, com mídias rápidas e atualizadas, que tragam todo o tipo de conhecimento, sem perder o respeito as diferenças e buscando pilares mais altos. Não basta ensinar a escrever é preciso ensinar a escrever com conteúdo, qualidade e acima de tudo com conhecimento sobre os mais diversos assuntos.



 A Direção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário